A demanda por serviços estéticos do público masculino cresce a cada ano, alguns homens chegam a gastar até 20% do seu salário com tratamentos de beleza , hoje as maiores empresas de cosméticos do mundo possuem linhas exclusivas para homens. O homem sempre teve um lugar especial para suas vaidades. As antigas barbearias, algumas ainda resistentes ao tempo, reuniam em um ambiente exclusivamente masculino, serviços para barba e cabelos e principalmente, um ponto de encontro para troca de informações entre os freqüentadores. As barbearias eram populares e possíveis de se encontrar em quase todas as cidades deste país. Nos últimos 40 anos, esta referência se perdeu. A fim de resgatar aquele clima das antigas barbearias, agregando um bom atendimento, complementado por outros serviços de estética e bem estar, surge em 2001 o GARAGEM ESTÉTICA MASCULINA na cidade de São Paulo. Em outubro de 2014 inauguramos nossa primeira franquia em Recife, em Boa Viagem. Recentemente mais 2 unidades em São
Vantagens
Uso da marca em território exclusivo. Apoio na seleção de pontos comerciais. Acompanhamento de cronograma de implantação. Supervisão da implantação da unidade. Fornecimento dos manuais do sistema. Indicação do layout da loja (Projeto de Comunicação visual e layout). Indicação dos sistemas de controle e gestão. Treinamento do franqueado e equipe inicial. Indicação de fornecedores. Acompanhamento de desempenho. Pesquisa e desenvolvimento de serviços e produtos. Desenvolvimento de peças e ações de marketing Gestão do fundo de propaganda da rede Supervisão de Campo
• Ano de Fundação: 2001 • Início do franchising: 2015 • Unidades próprias: 1 • Unidades Franqueadas: 4 • Faturamento médio mensal: R$ 80.000 • Faturamento anual da rede: menos de R$ 6.000.000 • Taxa de franquia: R$ 36.000 a R$ 45.000 • Taxa de royalties: 4% do faturamento bruto • Investimento total: R$ 60.000 a R$ 220.000 • Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto